Campanha antecipada: Cidadãos denunciam Ricardo Silveira por pedir votos de casa em casa em plena pandemia

Campanha antecipada: Cidadãos denunciam Ricardo Silveira por pedir votos de casa em casa em plena pandemia.

O médico bolsonarista Ricardo Silveira, que se apresenta como pré-candidato nas eleições de 2020, foi flagrado por populares realizando na Zona Rural de Quixadá atos de campanha eleitoral antecipada em pleno período de isolamento social.

Ao lado do ex-vereador Kelton Dantas, seu atual aliado político, o médico aparece visitando casas no distrito de São João dos Queiroz. De acordo com um homem identificado pelo apelido “Vavá“, Doutor Ricardo estava pedindo a ele “apoio” e voto”.

Escute o áudio: 

Além do áudio do cidadão, que já circula em diversos grupos de Whatsapp, a imagem parece não deixar margem para dúvidas sobre o tipo de ato político que estava sendo realizado.

A atitude do médico tende a causar, além de indignação, também preocupação, pois viola as recomendações de saúde dadas pelos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. Apesar de estar usando máscara nestas visitas de casa em casa, conforme mostra a foto, Ricardo Silveira tem divulgado que esteve em várias ocasiões recentes em ambientes de internação hospitalar de pacientes com coronavírus, incluindo UTI’s.

Em 21 de junho, as mídias dos irmãos Silveira divulgaram foto em que Ilário Marques aparece realizando visitas técnicas de obras da prefeitura em andamento e, embora o prefeito não estivesse visitando casas para conversar com moradores, foi acusado de fazer campanha eleitoral. Os irmãos Silveira classificaram o ato como “péssimo exemplo”. Como Ricardo Silveira não tem obra nenhuma para vistoriar e Kelton Dantas não é enfermeiro e nem trabalha na área da saúde, o ato evidencia ser aquilo de que acusaram Ilário Marques de fazer: campanha eleitoral em plena pandemia, um “péssimo exemplo”.

Pedir votos e apoio político antes dos prazos estabelecidos em lei para o processo eleitoral regular é crime. O DQ apurou que o ato do médico no Distrito de São João dos Queiroz será denunciado ao Ministério Público Estadual para adoção de medidas que preservem a ordem e regularidade do processo eleitoral.

Até agora, Ricardo Silveira não realizou nenhuma ação de saúde no cenário de combate ao coronavírus. Resumiu-se a criticar tudo o que seus adversários fizeram, sugeriu uso de cloroquina e internação de pacientes em UTI’s que sequer existiam.


Compartilha:

Veja Mais