Camilo cobra da União recuperação da estrada federal entre Quixadá e Banabuiú

Trecho da BR-122, entre Quixadá e Banabuiú. (Foto: Diário do Nordeste/Diário Sertão Central)

Respondendo a perguntas de quem participou do bate-papo ao vivo, nesta terça-feira, 22, o governador Camilo Santana garantiu a requalificação de estradas estaduais que foram danificadas pelas últimas chuvas.

“Recuperar estradas em época de chuva é jogar dinheiro fora. Estamos deixando passar esse período de inverno. Todas as estradas serão recuperadas para garantir a segurança da população cearense”, disse Camilo.

O chefe do Executivo também cobrou da União a recuperação de estradas federais, “principalmente da estrada que liga os municípios de Banabuiú e Quixadá”. A BR-122, de fato, está muito deteriorada e é uma ameaça grave à segurança dos condutores, trazendo-lhes também prejuízos materiais.

O representante de Michel Temer em Quixadá, o médico Ricardo Silveira (PMDB), visitou o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Ceará, no início de maio, para solicitar a recuperação do trecho. Não obstante a suposta liderança política que afirma ter, o médico recebeu indiretamente um não. O Superintendente Francisco Caminha afirmou educadamente que o trecho entre os dois municípios exige um trabalho mais complexo e que seria necessário realizar uma licitação. em outras palavras, um não.

Enquanto o governo federal não faz o investimento necessário na recuperação da BR-122, os usuários do trecho se arriscam tendo que enfrentar a buraqueira. Na última semana, alguns funcionários do DNIT realizaram pequenos reparos no km 40 do trecho mais afetado. Há mais de 20 anos sem receber recuperação estrutural, o trabalho de aplicar “curativos” na buraqueira é considerado como enxugar gelo.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais