Câmara Municipal de Quixadá retoma atividades após recesso em prédio completamente reformado

Ivan Construções e Ilário Marques durante cerimônia de reinauguração do prédio do parlamento.

Os vereadores da Câmara Municipal de Quixadá retornaram do recesso parlamentar nesta quinta-feira, 10, e já encontraram muitas novidades positivas. O prédio do parlamento foi inteiramente reformado, oferecendo condições mais apropriadas para o exercício da atividade parlamentar e para o acolhimento da população.

Agora, cada vereador tem o seu próprio gabinete particular, onde podem receber pessoas, preparar pautas e desempenhar outras atribuições.

O plenário recebeu telões, cuja finalidade é tornar possível que a assistência acompanhe as sessões com qualidade a partir de qualquer ponto do ambiente. “Pensamos muito nas pessoas que nos visitam. Queremos que elas sejam bem recepcionadas e acolhidas aqui. A qualidade e o conforto do ambiente era prioridade na reforma, pois isto vai oferecer condições para que as pessoas acompanhem as sessões com mais qualidade”, disse o presidente Ivan Construções.

A imprensa ganhou uma sala exclusiva, com visibilidade para todo o plenário. O espaço permite a instalação de equipamentos de captação de áudio e vídeo e é de lá que se espera que as fotografias que serão usadas nos meios noticiosos sejam feitas. Repórteres, jornalistas, radialistas e blogueiros terão acesso livre ao ambiente.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito José Ilário Gonçalves Marques, do Vice-Prefeito, João Paulo de Menezes Furtado, Secretários Municipais, autoridades de segurança, familiares dos edis e vários populares.

A faixa de reinauguração foi desenlaçada pelo prefeito Ilário Marques e pelo presidente Ivan Construções. A Banda de Música Municipal entoou solenemente o Hino Nacional e o Hino de Quixadá.

Ambiente novo na Câmara Municipal.

Em sua fala, o prefeito Ilário exaltou a parceria que há entre os poderes Executivo e Legislativo. “Como dirigente político dedicado a causa pública, eu estou muito feliz em presenciar esse momento e ver a Câmara Municipal devidamente e dignamente reformada para propiciar aos vereadores e à população as condições mais próximas do ideal para a atividade parlamentar”, disse o prefeito.

Durante as duas sessões que se seguiram, todos os vereadores elogiaram as reforma feitas no prédio. O presidente Ivan Construções finalizou convidando toda a população para visitar o novo ambiente do parlamento. (Fonte: ASCOM)


Compartilha:

Veja Mais