Cabeto anuncia início de estudo para criação de polo científico com curso de Medicina da UECE em Quixeramobim

Cabeto anuncia início de estudo para criação de polo científico com curso de Medicina da UECE em Quixeramobim.

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o Governo do Estado já iniciou um estudo para implantação de um polo científico com curso de Medicina para o município de Quixeramobim, no Sertão Central, que será operado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). A informação foi divulgada pelo colunista do O Povo, Jocélio Leal.

A menção feita pelo secretário ocorreu após o titular da Sesa anunciar para a próxima quarta-feira, 23, o edital para o concurso público da Saúde do Ceará. Até o fim do ano serão chamados cinco mil profissionais. Com validade de dois anos, o concurso pode chegar a 20 mil convocações.

Cabeto disse que os aprovados serão destinados também à rede de hospitais do Interior, como Limoeiro do Norte (a abrir até agosto) e Quixeramobim, onde estudam como operar o curso de medicina da Uece. Cabeto planeja instalar uma teia de hospitais de alta complexidade, com atendimento de casos de politramautismo, por exemplo.

Luta

A iniciativa da destinação de um campus avançado da Uece para Quixeramobim é uma luta do deputado federal José Guimarães (PT), junto ao Governo do Estado. Em declaração exclusiva a SerTão TV o parlamentar informou que havia entregado a solicitação ao governador e a Cabeto, e acrescentou que este feito pode ser a realização de um sonho antigo da cidade, desde a chegada do Hospital Regional do Sertão Central. (Via Quixeramobim Agora)


Compartilha:

Veja Mais