Brazil Mission Trip: UniCatólica se prepara para receber comitiva de norte-americanos para missão colaborativa com alunos do curso de Odontologia

Brazil Mission Trip: UniCatólica se prepara para receber comitiva de norte-americanos para missão colaborativa com alunos do curso de Odontologia.

O Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) acaba de firmar mais uma parceria inédita com a Universidade de Detroit Mercy e o capítulo Detroit Mercy Dental, da Alpha Omega International Dental Society (AO), para intercâmbio de alunos estrangeiros em Quixadá. A previsão de início da missão está agendada para o mês de agosto com a chegada da comitiva composta por alunos e professores dos Estados Unidos para a cidade dos monólitos, em uma missão inédita, pela primeira vez no Brasil e em toda América do Sul.

A Alpha Omega International Dental Society (AO) é a mais antiga organização odontológica internacional. Atualmente, os capítulos da AO em todo o mundo ainda defendem os pilares da integridade, compaixão, inclusão e generosidade. A missão da AO não é apenas fornecer uma plataforma para os profissionais de saúde bucal se conectarem uns com os outros e com a comunidade, mas também aumentar o acesso aos cuidados de saúde bucal e promover a justiça social.

Neste primeiro momento, foi realizado a seleção de alunos para a comissão organizadora, com habilidades na língua estrangeira (inglês) e planejamento da possível agenda de cidades, projetos e associações que receberão a visita dos intercambistas. Sabe-se que a UniCatólica já prepara uma comitiva para receber alunos e professores no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, e iniciou a conversação com as gestões municipais de algumas cidades da região do Sertão Central.

Em entrevista, o coordenador do curso de Odontologia da UniCatólica, Prof. Cosmo Helder, ressaltou a importância do intercâmbio cultural e humanitário para a comunidade acadêmica “Com esta ação, o curso de Odontologia da UniCatólica e da Universidade de Detroit Mercy fortalece o processo de ensino-aprendizagem e possibilita a troca de experiências de técnicas de tratamento odontológico e ações de Saúde Bucal Coletiva. O intercâmbio será uma oportunidade única e enriquecedora para estudantes e professores de ambas as escolas odontológicas aprenderem uns com os outros enquanto abordam uma disparidade de Saúde Bucal nas comunidades do Sertão Central do Ceará.”

O Curso de Odontologia da UniCatólica passa, nesse momento, por um arrojado processo de planejamento junto aos responsáveis da missão nos Estados Unidos para o alinhamento geral das ações, incluindo as programações acadêmicas e sociais que serão desenvolvidas ao longo do intercâmbio entre os alunos norte-americanos e os alunos da UniCatólica.

SIGA O DQ NO INSTAGRAM

Compartilha:

Veja Mais