Brasil, salva o Alex!

Alex dos Santos Oliveira.

O jovem missionário Alex dos Santos Oliveira, 20 anos, nasceu em Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Ele é missionário de uma igreja evangélica e, em julho deste ano, buscou exercer o mandamento de Cristo em João 13:34,35: “Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”

Em harmonia com este ensino, Alex se tornou voluntário numa missão que busca cuidar de crianças pobres na África. Ele viajou para Gâmbia, depois para Guiné Bissau, mantendo um ritmo de trabalho intenso no cuidado daqueles que tanto precisam do socorro da humanidade. Antes da viagem, fez todos os exames e tomou todas as cautelas de saúde necessárias, mas infelizmente adoeceu e, segundo avaliação médica inicial, a suspeita é de malária e hepatite. O rapaz está internado em estado gravíssimo. Segundo a família, Alex corre risco de morte por causa de uma hemorragia em seu intestino.

Alex precisa voltar ao Brasil com urgência para fazer o tratamento adequado. Os médicos da África, porém, acreditam que ele não resistiria se fizesse o retorno em voo comercial. Ele precisa de um voo com UTI móvel. Para piorar a situação, antes mesmo de retornar ao Brasil o jovem precisaria voar de Guiné Bissau para o Senegal, acompanhado de UTI, procedimento que custaria cerca de R$ 37 mil. A família não tem como bancar esta despesa.

À imprensa local a mãe do jovem missionário, Dona Selma dos Santos, disse que está decepcionada com a indisposição das autoridades brasileiras para ajudar. Afirma que entrou em contato com a embaixada brasileira, e esta afirmou que o voo de que Alex precisa custaria ao país cerca de R$ 100 mil, e que os cofres públicos não poderiam arcar com a despesa.

Alex com crianças pobres na África.

Vale, aqui, contrastar esta indisposição com os perdões de dívidas bilionárias dados por Temer para se salvar das denúncias no Congresso, da montanha de dinheiro usado para fins sem importância ou dos voos, feitos em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), por políticos, com frequência intolerável.

O pedido do Diário de Quixadá às autoridades, numa campanha que ganha força na internet, é um só: BRASIL, SALVA O ALEX! A FAB precisa enviar um avião com urgência para buscar nosso conterrâneo. Não é possível que permitamos que um ato de amor praticado por um jovem corajoso, que tanto queria cuidar de crianças pobres africanas, se transforme em tragédia.

Compartilhe o link desta matéria em suas redes sociais. Una forças com a família, os amigos, os quixadaenses e todos aqueles de bom coração que querem a volta segura de Alex e peça às autoridades brasileiras para tomar uma atitude. A vida de Alex vale o custo.

Você também pode colaborar financeiramente depositando quanto desejar nas seguintes contas:

BANCO DO BRASIL – POUPANÇA:
AG: 0863-X
CC: 47.780-X

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG: 0752
OP: 013
CONTA: 25871-8
TITULAR: SARA VIEIRA MENEZES

Campanha feita pela família de Alex pedindo ajuda.

Compartilha:

Veja Mais