Bombas contra alagamentos são instaladas na Av. José Caetano, em Quixadá

Bombas de sucção na Avenida José Caetano.

As chuvas trazem consigo o desafio dos alagamentos em Quixadá, especialmente no Centro da cidade, no Bairro Rodoviária e na Avenida José Caetano e adjacências. Mas um projeto que está sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), neste município, visa reduzir os impactos dos alagamentos nestes locais. Se vai funcionar a contento, só o tempo dirá.

Uma espécie de “ralo” sugará a água para os tanques na José Caetano.

Grandes bombas estão sendo instaladas dentro dos tanques que já existem na Avenida José Caetano. Quando o nível da água atingir a bomba, a água acumulada será direcionada para o Rio Sitiá. Dutos foram instalados para aumentar a eficácia do escoamento.

Dutos escoarão água para o Rio Sitiá.

Paralelamente, outras ações estão acontecendo para evitar que as chuvas causem o estrago que costumeiramente acontece em Quixadá durante o inverno. A desobstrução de galerias, córregos e canais, por exemplo, tem sido levada a cabo pelo Secretário Kildere Lobo, da Seduma. “Estamos desenvolvendo desde o último mês de dezembro uma série de ações importantes para lidar com esse desafio”, disse recentemente ao Diário de Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais