Bancada de oposição se recusa a votar requerimento para beneficiar Faculdade Dom Adélio Tomasim e Remanso da Paz

Bancada de oposição se recusa a votar requerimento para beneficiar Remanso da Paz e Faculdade Dom Adélio Tomasim

Vereadores da bancada de oposição ao governo municipal de Quixadá se recusaram, nesta quinta-feira, 19, a votar requerimento proposto pelo vereador Laércio Oliveira. A recusa foi motivada por disputa política contra o prefeito Ilário Marques, de quem Laércio é aliado.

Fica evidente que para estes parlamentares de oposição, todos os projetos e requerimentos propostos pelo prefeito ou por seus aliados devem ser rejeitados, mesmo quando fazer isto prejudique o município. E é assim que eles estão se comportando, usando seus mandatos, não para propôr soluções alternativas, mas para tentar atrapalhar qualquer plano bom da prefeitura.

Em seu requerimento, Laércio solicita ao Deputado Osmar Baquit, que tem boa aproximação com o governo Camilo Santana, que atue para viabilizar recursos para uma obra de extensão da Avenida Plácido Castelo, com via de pedestres, ciclovia e iluminação de LED, até a Faculdade Dom Adélio Tomasim (Fadat). O Remanso da Paz, instituição que acolhe idosos, também seria diretamente beneficiado, já que fica no percurso. Ambos são projetos do bispo emérito de Quixadá.

Incrivelmente, os vereadores Cabo Marlim, Damasceno, Marcelo Ventura, Luiz do Hospital, Louro da Juatama e José Evaristo se recusaram a apoiar o pedido. Preferiram não assinar um pedido de ajuda que pode beneficiar importantes instituições da Terra dos Monólitos.

Apesar da recusa dos vereadores de oposição, o requerimento foi aprovado. O vereador Dudu, que se identifica como integrante do grupo de opositores a Ilário Marques, entendeu que se abster de ajudar Quixadá por causa de birra contra o prefeito não faz sentido e nem é comportamento de gente séria. Ele assinou o requerimento junto com a bancada de apoio ao governo.

Requerimentos deste tipo, quando feitos pela via oficial do parlamento, se revestem de mais força política e podem gerar bons resultados.

Também nesta semana, os mesmos vereadores se recusaram a apoiar projeto da prefeitura que cria uma Bolsa Reciclagem para ajudar os catadores, trabalhadores humildes cujas atividades são essenciais dentro do plano de coleta municipal.


Compartilha:

Veja Mais