Banabuiú põe fim ao uso do pau-de-arara como meio de transporte de alunos

Banabuiú põe fim ao uso do pau-de-arara como meio de transporte de alunos.

Visto como um dos problemas mais difíceis de ser superado em outros municípios, em Banabuiú uma ação que se concretizou essa semana se firmou como um marco: a secretaria de educação do Município pôs fim ao uso do pau-de-arara como meio de transporte de alunos. Agora, toda a frota de 26 veículos, é formada por ônibus, micro-ônibus e doblôs.

Compromisso assumido com a população ainda no ano passado, o fim do pau-de-arara foi firmado na última semana. Toda a frota de veículos foi substituída. Além disso, a secretaria de educação da cidade afirmou que vai oferecer um curso para que os motoristas sejam mais capacitados na oferta do serviço.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, comemorou a iniciativa através de suas redes sociais. “Há anos que o transporte escolar era feito de modo irregular, e foi somente em minha gestão que nos comprometemos em melhorar essa situação, uma ação vencedora que conseguimos graças ao nosso trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação, na pessoa da Imaculada Silveira”, garantiu o gestor.

Banabuiú põe fim ao uso do pau-de-arara como meio de transporte de alunos

Na última semana, a secretária de educação, Imaculada Silveira, recebeu equipes do Detran na cidade para que toda a frota de veículos fosse vistoriada. Conforme Imaculada a inspeção foi um pedido da própria gestão em sinal de seu compromisso e da segurança a ser atestada no serviço que oferece.

“Hoje, 100% de nossa frota ela está começando a mudar, a transformar, e essa transformação é para que nossas crianças sejam incentivadas a vir cada vez mais para nossas unidades escolares, para que elas sejam motivadas a permanecer nas escolas”, disse Imaculada. Ela lembrou que a ação se reflete como um primeiro passo dado e que serviços como monitoramento permanente e fiscalização, serão mantidos para garantir a efetivação da qualidade dos transportes. “Todo mundo abraçou a ideia e está trabalhando em prol da autoridade máxima em educação, que é o aluno”, comentou a secretária de educação.

(Crédito das imagens – Valdecir Pimenta/Ascom Banabuiú)


Compartilha:

Veja Mais