Autoridades se reúnem em Quixadá para discutir ampliação de programa sobre segurança pública

Polícia Militar, Civil, prefeitura e educadores se reúnem para discutir ampliação do programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura.

Já de volta ao Brasil, após viagem a Portugal, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, coordenou encontro no final da tarde desta terça-feira, 06, que reuniu o Delegado Regional, Dr. Marcus Damasceno, o comandante do 9 Batalhão de Polícia Militar, Coronel Calixto, o presidente do CDL, Gilberto Falcão, o presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções, e o reitor da UNICATOLICA, professor Messias.

O foco do encontro foi o fortalecimento do programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura, que teve início pelos Bairros da cidade em 2017 e agora, de acordo com o prefeito, será ampliado para os distritos, tendo como principal objetivo fortalecer uma rede de proteção à população.

Para o delegado Dr. Marcus, este tipo de encontro é importante, pois se trata de um momento onde se compartilha ideias para lidar com a necessidade de construir  iniciativas capazes de assegurar maior apoio para todo o sistema de segurança.

Já o comandante da PM, Coronel Calixto, ressaltou a importância do programa e destacou a chegada da CIOPAER como meio de colaborar com as ações da Polícia Militar.

O professor e reitor da Unicatólica, Dr. Messias, frisou que este é um momento que requer muita união para trabalhar a questão da segurança pública.

Higo Carlos, coordenador do programa, destacou as quatro primeiras realizações do programa e disse que, através dele, Quixadá vem estreitando continuamente a integração das forças de segurança para buscar minimizar os problemas na área e garantir mais tranquilidade.

Presente na reunião, a secretaria de educação Josenia França fez um resumo do trabalho que o sistema educacional vem fazendo e se colocou à disposição para ampliar a parceria junto ao programa.

No final do encontro, o prefeito Ilário Marques se comprometeu em manter a estrutura e execução do programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura e agendar um seminário com a participação do secretário de segurança pública do Estado em Quixadá, André Costa.


Compartilha:

Veja Mais