Áudio: Vice prefeito de Quixadá classifica dirigente do PMDB local de “pateta” e rebate críticas

Da esquerda para a direita: Eunício Oliveira, João Paulo e Everardo Silveira Filho.

O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, rebateu críticas feitas a ele pelas mídias controladas pelos dirigentes do PMDB neste município do Sertão Central, que tem ligações com o médico Ricardo Silveira, derrotado nas eleições municipais de 2016. Escute o áudio completo no final desta matéria.

João Paulo foi criticado porque teria, na opinião dos seus críticos, bajulado Eunício Oliveira numa semana e o chamado de “golpista” em outra, produzindo uma espécie de contradição.

O vice-prefeito quixadaense afirma, porém, que não há nenhuma contradição de sua parte. “Contradição é você dizer uma coisa e depois dizer outra sobre o mesmo assunto. Essa questão de quem votou a favor do impeachment, minha opinião é a mesma”, ressaltou João Paulo.

“Quem gosta de fazer essas coisas aqui é o pateta. Contradição tem o pateta e sua família. O pateta tinha o sonho de ser vice-prefeito do Ilário em 2000. Como não conseguiu, colocou as rádios para falar mal do prefeito Ilário Marques. Depois o Ilário acabou chamando ele para ser secretário. Aí o Ilário passou a ser o melhor prefeito do Brasil, segundo a boca do pateta. No ano que o Ilário apoiou o Rômulo e o Rômulo ganhou, e o pateta não foi chamado para nada, o Ilário passou a ser o pior prefeito da história do Brasil”, diz João Paulo, obviamente se referindo ao atual diretor da rádio Monólitos, Everardo Filho, irmão do médico Ricardo Silveira.

O vice-prefeito prossegue apontando outros casos que, segundo ele, comprovam as contradições da família Silveira em Quixadá. Cita os deputados Arnon Bezerra e Osmar Baquit e faz revelações sobre os bastidores da política local. “Eles esculhambam ou elogiam uma pessoa segundo a conveniência deles”, diz.

“Eles estão revoltados. O pai deles foi prefeito de Quixadá e deputado três vezes. O pateta nunca conseguiu ser nada”, finaliza João Paulo.

CIÚMES? 

Observadores da política quixadaense já começam a deduzir que a recente aproximação de Eunício Oliveira ao governador Camilo Santana e, inclusive, o diálogo cordial que manteve com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, pode ter sido o fator motivador para as críticas contra João Paulo. Ricardo Silveira ganhou de Eunício a oportunidade de coordenar a Funasa no Ceará. Sem nenhuma experiência em administração, o médico deve usar o órgão federal como espécie de vitrine para tentar se gabaritar como candidato a prefeito em 2020. Há quem considere que, pelo menos por enquanto, é essencial ele conseguir segurar o cargo que o senador lhe garantiu.

ESCUTE O ÁUDIO:


Compartilha:

Veja Mais