Apresentado Projeto de Lei do Plano Plurianual de Quixadá

Apresentado Projeto de Lei do Plano Plurianual de Quixadá.

O projeto de lei de número 024/2021, que dispõe sobre o plano plurianual do município de Quixadá, foi lido na sessão parlamentar da Câmara de Vereadores. Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual – também conhecido pela sigla PPA – é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Nos municípios, o PPA funciona da seguinte maneira: em seu primeiro ano de mandato, o prefeito formula um plano orçamentário para 4 anos, de forma que as políticas públicas tenham continuidade durante o período. Nele, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses.

Devido ao imenso tamanho do documento (mais de 200 páginas), o presidente da Câmara de Quixadá, Louro da Juatama, determinou o envio em arquivo digital para o WhatsApp de todos os vereadores. Em breve, o DQ vai abordar alguns pontos importantes do PPA.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais