App criado por estudantes da UFC de Quixadá conta com mais de 55 mil downloads no Google Play

Clebson Uchôa e Rafael Lima.

Clebson Uchôa, 21 anos, natural de Baturité, e Rafael Lima, 27 anos, natural de Tauá, estudantes do curso de engenharia de software da Universidade Federal do Ceará, campus Quixadá (UFC), desenvolveram o aplicativo Brasileirão Série A, mostrando jogos, resultados e classificações do Campeonato Brasileiro Série A, B e C. O app tem nota 4,7 numa escala de 1 a 5 no Google Play e já foi baixado mais de 55 mil vezes.

Clebson conversou com o DQ e disse que a iniciativa de criar o app foi fruto do incentivo da UFC ao empreendedorismo. “Decidimos fazer para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Lançamos uma primeira versão que teve poucos downloads e não fez tanto sucesso, mas que nos ensinou várias lições. Então decidimos criar uma nova versão corrigida e foi um sucesso”, ele diz.

Para Rafael Lima, “a criação de aplicações assim é benéfica aos alunos, pois permite praticar os conhecimentos adquiridos no curso e criar um portfólio para o mercado de trabalho.”

“Pode até virar um negócio rentável”, acrescenta Clebson.

Baixe AQUI  o aplicativo.

Objetivo do curso de engenharia de software da UFC

Formar profissionais aptos a introduzirem melhorias e a participarem efetivamente de empreendimentos de software voltado para os mercados local e global, oferecendo a base teórica e prática suficiente para que os egressos possam manter-se constantemente atualizados.

O que faz um profissional da área?

Dedica-se à aplicação de inovações tecnológicas no desenvolvimento de novos sistemas computacionais podendo assim, desenvolver novos softwares, jogos e programas interativos.


Compartilha:

Veja Mais