Após visita, técnicos do MEC devem recomendar aprovação de Curso de Medicina para Quixadá

Técnicos do MEC em reunião de conclusão de visita a Quixadá

O Diário de Quixadá antecipa com exclusividade para seus leitores uma informação que só será conhecida oficialmente nos próximos meses: os representantes do Ministério da Educação – Dr. Evandro e Dr. Wellington -, que avaliaram o município entre os dias 17 e 19 deste mês devem recomendar Quixadá como cidade apta a receber um Curso de Medicina. 

A julgar pelo acompanhamento que este site fez da visita técnica e pelas declarações que foram ouvidas da dupla de avaliadores, pode-se praticamente dizer que isto não se trata apenas de uma expectativa otimista, mas de uma decisão já tomada.

A prefeitura acompanhou de perto todas as etapas da visita, embora tenha recebido recomendação para mantê-la discreta. A secretária de saúde, Juliana Câmara, esteve sempre ao lado do médico Max Ludemann, condutor oficial dos visitantes, para responder todos os questionamentos. Nesta sexta-feira, no fim da visita, embora não pudesse antecipar informações que ainda serão tornadas oficiais, Juliana não conseguia esconder sua felicidade com os resultados da avaliação. Indagada se havia recebido algum sinal positivo de que Quixadá foi aprovada, preferiu não dizer nada, mas era difícil esconder a resposta no sorriso.

À tarde, uma reunião no gabinete do prefeito selou a conclusão da visita de forma muito positiva. Estiveram presentes o prefeito interino, João Paulo, a Secretária Juliana Câmara, a Secretária de Educação, Josênia França, o Secretário de Turismo, Pedro Baquit e o médico Max Ludemann.


Compartilha:

Veja Mais