Antenas na Pedra do Cruzeiro, em Quixadá, serão removidas para instalação de mirante

Interior de um mirante imaginário sobre a Pedra do Cruzeiro, desenhado por Cícero Costa. (Foto: Cícero Costa)

A Pedra do Cruzeiro, monólito imponente localizado bem no Centro da cidade de Quixadá, tem sido utilizado ao longo dos anos como ponto de distribuição de sinais de telefonia, internet e TV. Antenas de vários tipos foram instaladas ali, comprometendo seriamente o uso do local para finalidades turísticas. Apesar do intenso número de visitantes, a Pedra do Cruzeiro ainda não oferece nenhuma estrutura maior de segurança e apoio.

Este cenário, porém, pode estar com os dias contados. O Diário de Quixadá confirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município pretende executar um projeto de construção de um mirante no topo da Pedra do Cruzeiro e, para isto, vai promover a desinstalação das antenas e transferi-las para outro local. O secretário Pedro Baquit afirmou a este site que, já nesta semana, esteve reunido com técnicos para começar as avaliações.

“A Pedra do Cruzeiro tem importância crucial no nosso plano para desenvolver Quixadá como cidade turística. Precisamos apenas ter cuidado para que a remoção dessas antenas não prejudique as empresas e os serviços de comunicação na cidade e, por isto, estamos estudando a melhor maneira de executar um projeto deste porte”, disse. E acrescentou: “Queremos instalar um belo mirante no local, inclusive com iluminação para permitir visitação segura nos períodos noturnos. Tenho certeza que, ao lado de outras medidas, isto servirá para valorizar nossa terra.”

Compartilha:

Veja Mais