“Amigos e aliados do vírus vão perder de novo”, diz Ilário Marques em plenária virtual

Ilário Marques, durante plenária virtual.

“Amigos e aliados do vírus vão perder de novo.” Essa é a avaliação do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, sobre o cenário de disputa eleitoral em 2020. A declaração foi dada na noite de ontem, durante realização de plenária virtual.

Ilário Marques fez uma defesa entusiasmada das equipes de saúde do município; da Unidade Covid, estruturada em tempo recorde durante o mês de abril; do hospital Eudásio Barroso, que recebeu reformas internas nos últimos três anos e está passando, segundo o gestor, por reformas externas; e da Maternidade Jesus, Maria e José, equipamento que atende o SUS e que é pago pela prefeitura.

Para Ilário, a realização da plenária é mera formalidade de cumprimento de agenda obrigatória, mas o foco da sua gestão se manterá em combater o coronavírus.

Até este momento, apesar do evidente desprezo dos seus opositores pelas medidas de isolamento social e da pressão que estes fazem em rádios, blogs e redes sociais, com seus discursos bolsonaristas, inclusive atacando a lisura da conduta dos profissionais de saúde, o município tem conseguido promover a maior quantidade de testagem da região; combater a velocidade de disseminação do vírus, só ameaçada por comportamentos imprudentes; manter a taxa de óbitos abaixo da média regional, estadual e nacional; e oferecer a maior quantidade de leitos de enfermaria aos que necessitam de internações temporárias.

Ilário Marques avalia que sua oposição é composta, basicamente, de ex-integrantes da gestão João da Sapataria que desejam voltar ao comando da prefeitura. Afirmou que, nos últimos três anos, conseguiu reverter o cenário fiscal de destruição, pagar dívidas milionárias, equilibrar contas e promover aproximação política com o governo do Estado. Exaltou sua parceria política com Osmar Baquit, que teria sido a responsável por conquistas importantes como as estradas da Serra e do Custódio, a reformulação em andamento do Centro, o quartel do Corpo de Bombeiros, a base da Ciopaer, a Areninha e a conclusão e reforma de vários postos de saúde.

Ilário concluiu pedindo que a população colabore com as equipes de saúde promovendo prevenção e defendendo as medidas sanitárias que, embora não impeçam que o município seja atingido pela pandemia de tamanho global, minimiza seus efeitos, salvando muitas vidas.

“A gente não precisa daqueles que promovem a desumanidade. O que precisamos é de mais humanidade. Vamos continuar respondendo ao ódio dos nossos adversários com amor e com compaixão, defendendo a vida e promovendo o bem comum”, afirmou.

Ilário recebeu o apoio integral do PDT de Quixadá à sua reeleição.


Compartilha:

Veja Mais