Aluna da Feclesc estréia na poesia com livro, Versos Livres, Como Nós

Gisele Sousa Santos é aluna do Curso de Letras Inglês, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, escrevendo sob o pseudônimo de Kinaya Black. A produção da autora se dá, basicamente, por meio digital, publicando na plataforma sweak, bem como na sua página no tumblr. Na FECLESC, Gisele/Kinaya participa de projetos que divulgam a cultura e a ciência no/do sertão central do Ceará. A referida poetisa é criadora de peças digitais. É também editora de audiovisual e, por quatro anos, produziu o Encontro de Leitores do Sertão Central, considerado o maior evento literário do interior do Ceará.

A poesia de Kinaya Black dialoga com a prosa de Toni Morrison, bem como com a poesia de Rupi Kaur. Trata-se de um nome da literatura negra, cujo versos deitam olhos e vozes sobre as interseccionalidades tão presentes e necessárias à literatura universal contemporânea.

Que Kinaya Black seja mais um nome, ao lado de Jáder de Carvalho, Rachel de Queiroz, Cego Aderaldo e Moacir Costa Lopes, entre outros, a enaltecer o nome de Quixadá mundo afora.

Compartilha:

Veja Mais