Além de Academia de Saúde, bairro Campo Novo vai ganhar também Briquedopraça

Foto ilustrativa. Criança brinca na brinquedopraça instalada na praça da estação, em Quixadá. (Foto: Governo do Estado do Ceará)

O bairro Campo Novo, em Quixadá, está passando por uma grande intervenção do poder público. A prefeitura tem não apenas mantido um bom ritmo nas atividades de limpeza, zeladoria e serviços de iluminação, mas também tem atuado para atender demandas mais estruturais.

Neste final de semana, o bairro vai presenciar a reinauguração de sua Unidade de Saúde. Vai também inaugurar uma academia de saúde ao ar livre, instalada na praça; e vai receber uma ambulância para uso exclusivo no bairro. No próximo dia 20 a prefeitura espera abrir novamente o Pólo de Atendimentos, que passou por reformas com recursos próprios da administração Ilário Marques.

Na inauguração da academia de saúde, o prefeito deve anunciar também a posterior instalação de uma Brinquedopraça na pracinha do bairro, o que vai proporcionar um ambiente rico e interativo para os pais utilizarem com seus filhos pequenos. O espaço será todo cercado e contemplado com brinquedos como casinha dupla com escorregadores, gangorras, cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

Equipamento semelhante foi instalado na Praça da Estação, ainda no ano de 2018, e fez do local um dos espaços mais utilizado pelas famílias dos bairros próximos. À noite, vendedores ambulantes, pipoqueiros e outros comerciantes aproveitam o fluxo aumentado de pessoas para impulsionar seus empreendimentos. O mesmo efeito deve acontecer no bairro Campo Novo, que certamente vai ganhar nova vida.


Compartilha:

Veja Mais