Ala João da Sapataria articula apoio a Ricardo Silveira em 2020 em troca da Secretaria de Educação

Ala João da Sapataria articula apoio a Ricardo Silveira em 2020 em troca da Secretaria de Educação. Na foto, João e Ricardo aparecem juntos na campanha de 2012. 

Os articuladores da ala mais próxima ao ex-prefeito João da Sapataria já tem seu preferido para a disputa eleitoral de 2020 em Quixadá. O médico Ricardo Silveira é visto como a opção que pode dar aos apoiadores do ex-prefeito a chance de voltar a comandar setores importantes da máquina pública.

De fato, nos bastidores da política local o que se comenta é que os antigos gestores da cidade estariam de olho na secretaria de educação, em troca da qual ofereceriam seu apoio ao médico bolsonarista, ainda sem partido.

Por alguma razão, o nome em alta entre estes para voltar a comandar a secretaria de educação seria o de Valentim Francisco de Freitas Neto, que comandou a pasta durante um período no governo anterior e que tinha especial consideração do ex-prefeito João e seus aliados.

Ricardo Silveira já se apresenta como pré-candidato e está, na verdade, em franca campanha eleitoral, realizando reuniões, encontros, sessões de apertos de mão e de vez em quando as tais caravanas do coração, em que ele tenta se viabilizar no gosto popular usando a medicina.


Compartilha:

Veja Mais