A Vibe: Coletivo Musical de Quixadá apresenta vídeo de ensaios em Festival da Secult

A Vibe: Coletivo Musical de Quixadá apresenta vídeo de ensaios em Festival da Secult.

O Coletivo “A Vibe” teve seu material selecionado e publicado na plataforma “Cultura Dendicasa: Festival de Arte Para o Mundo”.

O edital é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), que tem os seguintes objetivos:

Difundir conteúdo artístico e cultural no meio digital, compondo a programação em plataformas digitais; Assegurar a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde decorrente da epidemia de Covid-19 (novo coronavírus); Promover o acesso à cultura, de forma inovadora, criativa e inclusiva; Valorizar a produção artística do estado, como forma de garantir o acesso continuado à vida cultural cearense, incentivando a sustentabilidade de artistas, técnicos, grupos, coletivos, companhias culturais do Ceará e e fazedores de cultura em geral.

O projeto intitulado “A Vibe” foi produzido através de vídeos de ensaios do coletivo antes da pandemia, o qual foi editado, tornando-o uma compilação de canções autorais em formato acústico. Além de suas próprias canções, o grupo faz duas releituras de canções de Ednardo e do conterrâneo Guaracy Freitas.

A Vibe é um coletivo que tem como objetivo difundir as criações de seus integrantes junto a releituras de canções, especialmente as da música popular brasileira. O grupo transmite um repertório de canções que se relacionam com elementos da cultura do interior como a sonoridade, o linguajar, as comidas e as peripécias comuns do sertão do Ceará.

Clique AQUI e assista “A Vibe” na Plataforma Digital Cultura Dendicasa,

Saiba Mais Sobre “A Vibe” seguindo-os no Instagram: www.instagram.com/avibe_oficial (avibe_oficial), e no Facebook: www.fb.com/avibeoficial


Compartilha:

Veja Mais