5, 6, E 7 DE JULHO: Banabuiú realiza a 27ª Banartes com Júnior Vianna, Vicente Nery e Zé Cantor

BANNER OFICIAL DO EVENTO.

A prefeitura do Município de Banabuiú anunciou a edição 2018 da Banartes (Feira de Artes de Banabuiú). O evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, com a expectativa de atrair grande público e com uma programação que acontece durante todo o dia. Nas três noites de evento haverá festa com grandes atrações.

O anúncio foi feito na página oficial da administração no Facebook. A edição da festa traz como atrações o forrozeiro Zé Cantor, o forro romântico de Vicente Nery e a atração das vaquejadas, Júnior Viana. A expectativa é que um público rotativo de 40 mil pessoas passem por Banabuiú nos três dias de evento. A segurança do evento será reforçada para garantir tranqüilidade para as famílias.

BANARTES EM 2017. EM 2018 VAI SER MAIOR.

Todos os detalhes da festa já foram definidos no início da semana, em uma reunião no gabinete do prefeito de Banabuiú Edinho Nobre. Uma comissão formada por profissionais de sete secretarias foi criada para a organização da Banartes. Eles terão dedicação exclusiva aos detalhes do evento.

Edinho falou que está cobrando ainda mais rigor na organização da festa, e que tem a certeza que gente de toda a região, deverá passar por Banabuiú. “Essa é uma grande tradição que tratamos de fortalecer a cada ano. Temos trabalhado e nos esforçado para fazer uma grande Banartes e tenho certeza que vamos receber vários turistas na nossa festa, que é a maior festa junina da região Central”, declarou.

IMAGEM DA BANARTES EM 2017.

Este ano a Banartes chega a sua 27ª edição e traz como tema “Seca e Chuva no Sertão”. A escolha seria uma referência ao período de seca pelo qual todo sertanejo está sujeito, e o contraste da chuva, que este ano banhou o Ceará e principalmente a cidade sede do evento, que tem o terceiro maior açude do Estado e que, graças às recargas da chuva, conseguiu sair do volume morto.

A decoração dará um tom junino à Avenida Queiroz Pessoa, que nesta época do ano, se transforma em um corredor cultural. Um espaço de cerca de 300 metros será decorado com mais de 30 mil bandeirinhas, instalados em pórticos que ficarão distribuídos ao longo do Corredor. Cercas de estacas de madeira, em alusão às tradições sertanejas, vão circundar as entradas do local do evento, com o objetivo de ambientar ainda mais a Feira.

A programação foi montada pela equipe da Secretaria de Cultura, e contempla atrações que se distribuem durante todo o dia. Entre elas, o tradicional Criança Fazendo Arte, Show de Calouros e a Mostra de Quadrilha Juninas, que este ano, deixa de ter caráter competitivo para se tornar um espaço de mostra de equipes juninas da região. O edital do evento prevê também vagas para Teatro, Pintura, Fotografia, Música, Festival da Canção, Mostra de Violeiros, Voz Mirim, Dança, Cordel, Literatura, Festival de Gastronomia Típica e a Feira da Agricultura Familiar. O documento pode ser baixado na página do Governo Municipal de Banabuiú no Facebook.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais