12 mil famílias em Quixadá serão beneficiadas com descentralização de atendimentos sobre Bolsa Família

Serviços de atendimento foram descentralizados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá (SDS), ampliou o atendimento do CadÚnico / Bolsa Família para as áreas de atuação das quatro unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros: Campo Novo, Campo Velho, Renascer e Residencial Rachel de Queiroz.

A expectativa, segundo o coordenador do CadÚnico, Marcos Augusto, é que pelo menos três mil famílias sejam atendidas em cada CRAS. Marcos acrescenta que o setor localizado na sede da Secretaria atenderá somente as famílias do centro da cidade e da zona rural.

Na opinião da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, a descentralização assegura conforto, celeridade e amplia o acesso aos programas sociais previstos na política nacional de assistência social,  tendo como principal exemplo o Programa Bolsa Família.

CadÚnico

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias com renda superior a esse critério poderão ser incluídas no CadÚnico, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios.

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