1.424 usuários do Benefício de Prestação Continuada em Quixadá tem até 30 de dezembro para renovar cadastro

Em Quixadá, 1.424 idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, 1.424 idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até o próximo dia 30 de dezembro para estarem inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O cadastramento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros Renascer, Campo Novo, Campo Velho e Residencial Rachel de Queiroz, ou até mesmo na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

A iniciativa atende a uma determinação da Portaria Interministerial, n°5/2017, e cumpre recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) que busca aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. A partir do momento que os dados são inseridos no Cadastro Único, possibilita as informações atualizadas dos beneficiários, o que permite administrar melhor os recursos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Confira AQUI o PDF com a relação dos nomes dos beneficiários que precisam fazer o cadastro. Para quem não tem acesso à internet, a lista está exposta nos CRAS e na Secretaria de Desenvolvimento Social do município.


Compartilha:

Veja Mais