UECE lança edital para Vestibular Especial para cursos de Graduação a Distância

UECE lança edital para Vestibular Especial para cursos de Graduação a Distância.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) lança edital para Vestibular especial para ingresso em cursos de Licenciatura Plena e de Bacharelado, na modalidade a distância para seleção de candidatos aos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis; Licenciaturas em Artes Visuais; Ciências Biológicas; Educação Física; Geografia; História; Matemática; Pedagogia e Química.

São disponibilizadas 1.625 vagas, em 09 cursos, que serão ofertados em polos de apoio presencial localizados em 24 municípios do Ceará. As inscrições ocorrem no período de 06 de janeiro a 03 de fevereiro de 2020 somente pela internet. Segundo informa a professora Germana Paixão “A grande novidade deste certame é a oferta inédita do curso de Ciências Contábeis nos municípios de Brejo Santo; Beberibe; Iguatu; Crateús e Itapipoca.

Podem se candidatar às vagas professores da rede pública, em exercício efetivo da docência e egressos do ensino médio. Os cursos tem duração de 4 anos e início previsto para abril de 2020.

A Uece por intermédio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE) está presente em 34 pólos de ensino, do litoral ao extremo sul do Estado, abrangendo todo o Ceará. Já são mais de 5 mil estudantes, que graças à educação à distância, podem e puderam ter acesso ao Ensino Universitário – Graduação e Especialização em regiões distantes dos grandes centros de ensino. A Educação a Distância – EaD, ao falar diretamente com os sertões do Ceará, oferece a oportunidade real de democratização do ensino superior, antes tão restrito aos limites físicos da sala de aula. Assim enfatizou o professor Fábio Castelo Branco, Coordenador geral da UAB/UECE.

Na tarefa de levar a educação superior ao interior do Ceará, a UECE/UAB/SATE conta com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Centro de Educação (CED); Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Humanidades (CH); e da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), localizada em Limoeiro do Norte, além da SECITECE, CENTEC e de todas as Prefeituras parcerias onde temos polos de apoio presencial.

Confira o edital:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2019/12/edital25.2019vestibulardistancia.2020.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais