Torcidas organizadas de Ceará, Fortaleza e Ferroviário se unem em manifesto pró-Haddad

Haddad ganhou apoio de torcidas organizadas (Foto: Ricardo Stuckert)
Haddad ganhou apoio de torcidas organizadas (Foto: Ricardo Stuckert)

Rivais dentro de campo, as torcidas organizadas de Ceará, Fortaleza e Ferroviário se uniram em ato político. Ao lado de outras torcidas do Brasil, as cearenses assinaram manifesto que apoia a campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT).

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

As organizadas foram a Movimento Organizado Força Independente do Ceará (Mofi), a Leões da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a Falange Coral do Ferroviário. Elas se uniram a outras 66 torcidas do país.

As torcidas entregaram a Haddad um manifesto em qual dizem serem a favor da democracia.

MANIFESTO DAS TORCIDAS PELA DEMOCRACIA

“Vivemos hoje no Brasil um momento delicado e decisivo. Estamos há menos de quinze dias de uma eleição em segundo turno para escolhermos o presidente do país.

“De um lado, uma democracia conquistada a duras penas e muita luta, de outro, um retrocesso conservador que motivou a luta de tantos cidadãos em nome da democracia e liberdade que ainda buscamos.

“Os riscos trazidos por essa polaridade causaram desencontro de informações baseados no ódio, na mentira, na construção de um inimigo público comum e na falsa ideia de que para corrigir erros, é preciso somente punir e privar os indivíduos.

É preciso vir a público para manifestarmos e defendermos o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO que conquistamos ao longo dos anos em que vivemos sob um regime militar. É preciso definir que tipo de sociedade que queremos ser! E nós queremos a democracia.

“As entidades que assinam esse manifesto se mostram preocupadas e buscam esclarecer a seus participantes que as vias obscuras de poder podem ser prejudiciais à nossa existência.

“Major Olímpio, senador eleito e apoiado pelo candidato extremista da direita, já deixou claro seu objetivo de acabar com as torcidas organizadas criminalizando suas ações e seus componentes.

“Não podemos admitir tamanha injustiça e autoritarismo. Não podemos permitir que todo e qualquer ativismo social existente no Brasil seja extinto e apagado, dilacerando milhões de pessoas que querem apenas exercer seus direitos.

“É imensamente importante que tenhamos clareza e diálogo para nos posicionarmos nesse momento em nome da democracia e da liberdade! Caso contrário, todos os nossos sonhos e lutas terão sido em vão. Por isso apoiamos, neste segundo turno, a candidatura que representa a sobrevivência da democracia. Estamos em uma luta da democracia contra o autoritarismo!

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais