Tenente da reserva é preso suspeito de pagar executor para matar a própria esposa em Baturité

Momento da prisão do tenente da reserva no IJF. No momento ele estava como acompanhante da própria vítima.

Um tenente da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira, 29, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Baturité, suspeito de ser o mandante da morte da própria esposa. A mulher levou dois tiros, mas sobreviveu. O tenente estava no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, como acompanhante da vítima, quando foi preso em flagrante. A tentativa de homicídio aconteceu na segunda-feira, 27. A informação é da jornalista Jéssika Sisnando, do jornal O Povo.

O executor da tentativa de homicídio foi preso em flagrante e delatou o tenente. Régis Jorge Felipe dos Santos afirmou que teria sido combinado o valor de R$ 4 mil para matar a vítima. A motivação seria uma suspeita de traição. O executor responde na Justiça ao crime de receptação e uso de drogas.

Na segunda-feira, 27, dois homens em uma motocicleta atacaram a vítima, às 8 horas, perto da igreja matriz de Baturité. Na ocasião, a mulher estava retornando de uma clínica e conduzia uma motoneta. O acordo entre mandante e executor era para entregar parte do dinheiro antes do crime e a outra parte após a morte. O valor inicial foi apreendido pela Polícia Civil.

O tenente da reserva será encaminhado ao presídio militar e o executor levado à cadeia pública de Baturité. O trabalho de investigação foi dos delegados Emerson Faria e Joel Morais, de Baturité. Vítima e acusado estavam casados há um ano, mas mantinham um relacionamento de aproximadamente cinco anos. O nome do mandante não é divulgado para não identificar a vítima. (Via O Povo)


Compartilha:

Veja Mais