Suspeito de matar crianças no Ceará é assassinado na cela da cadeia; segundo suspeito tentou suicídio

Um dos acusados de matar as crianças de oito e 10 anos, em Viçosa do Ceará, morreu na noite desta sexta-feira, 21, na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, foi morto por Iranildo Antônio de Araújo, de 33 anos, o outro suspeito do duplo homicídio.

Francisco e Iranildo iniciaram uma briga no começo da noite no isolamento da unidade prisional, onde estavam recolhidos. De acordo com a nota da Sejus, Iranildo Antônio matou Francisco Rogério e, em seguida, tentou suicídio, mas foi socorrido pelos agentes plantonistas. A Polícia Civil e o Samu estão na unidade para as medidas necessárias.

O CRIME

Os meninos foram mortos a facadas na manhã do último domingo, 16, na zona rural de Viçosa do Ceará. Eles saíram de casa para buscar alimento para um animal. A criança de oito anos foi encontrada ainda com vida e estava ferida no braço e na coxa. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão mais velho foi localizado momentos depois, já morto, com lesões no peito e no pescoço.

Francisco, Iranildo e um adolescente envolvido no crime foram presos na última segunda-feira, 17, e autuados por homicídio duplamente qualificado. A saída dos criminosos do Fórum de Viçosa do Ceará, onde prestaram depoimento na última segunda-feira, gerou tumulto e tentativa de linchamento por parte da população. A Polícia Militar usou spray de pimenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a população. (do OPovo)

Veja vídeo do dia em que os dois acusados saíram do Fórum:


Compartilha:

Veja Mais