Projeto de lei quer “toque de recolher” como solução para a crise de segurança no Ceará

Proposta deve ser apresentada na próxima semana (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

A deputada Dra. Silvana (MDB) declarou em sessão plenária da Assembleia Legislativa que irá apresentar um projeto de lei para que o Ceará tenha “toque de recolher“.

Silvana afirma que o projeto tem o objetivo de auxiliar na prevenção ao consumo de drogas por adolescentes. A proposta deve ser apresentada na próxima semana.

O projeto, conforme salientou, é um pacto entre pais, escolas e governos para complementar a educação dos jovens em idade escolar. “Lá na Islândia foi baixado toque de recolher, proibindo crianças de três a 16 anos de circular após as 23 horas”, relatou.

“As escolas profissionalizantes foram multiplicadas no Ceará. Mas o fato de os pais muitas vezes não saberem para onde foram seus filhos ou se estão bem acompanhados faz com que apenas a escola não seja suficiente para reduzir os níveis de consumo de drogas”, justificou Silvana.

A parlamentar fez questão de afirmar que o toque de recolher não deve ser confundido com violação de direito à liberdade. A deputada lembrou que facções estão nas ruas cooptando jovens.

O Estado do Ceará passa por uma grave crise de segurança pública. Nesta semana, o Governo Federal enviou uma força-tarefa policial ao estado. O destacamento é composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e é chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública. (do Tribuna do Ceará)


Compartilha:

Veja Mais