Polícia Militar do CE prende quatro suspeitos em posse de arsenal de armas de fogo e drogas

MATERIAL APREENDIDO PELA PM.

Uma ação deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Acaraú, resultou nas capturas de quatro suspeitos integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios na região, nessa quarta-feira (27). O trabalho foi realizado por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e pela Força Tática (FT), que culminou ainda nas apreensões de quatro armas de fogo. Entre os presos, estava um foragido da Justiça que já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.

As diligências efetuadas pela Polícia Militar chegaram, inicialmente, à localização de parte do grupo que estava em um imóvel na cidade. Foram presos, Dionatha Dioleno de Maria (23) – com seis antecedentes criminais, sendo eles por um homicídio consumado e um tentado, dois por porte ilegal de arma de fogo, um por crime de trânsito e um também crime contra a administração pública; e Salatiel de Sousa Martins (18) – sem antecedentes. Em seguida, as buscas se estenderam até uma segunda propriedade, onde havia indícios que o local era utilizado para guardar um arsenal mantido pelo grupo criminoso, bem como servia de abrigo para outros partícipes do bando.

Chegando lá, a composição efetuou as prisões de Yuri Gregório Carneiro (21) – com passagem por roubo; e Wellington Serafim Amâncio (22). Este último figurava como foragido da Cadeia Pública de Santana do Acaraú. Por meio de uma busca no local, a ação resultou nas apreensões de dois revólveres calibre 38; uma pistola calibre 765, uma espingarda calibre 12 e cerca de 30 munições de calibres variados. Outros materiais foram localizados com os infratores, como entorpecentes – 43 pedras de crack e 13 papelotes de cocaína; um aparelho celular, um rádio comunicador, dinheiro em espécie e materiais utilizados na preparação da droga.

O quarteto foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, onde todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Sobre o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região, as investigações ficarão a cargo da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais