Polícia Federal realiza operação no interior do CE para derrubar obras particulares em terras do DNOCS

Polícia Federal realiza operação no Ceará para derrubar obras particulares em terras do DNOCS

A Polícia Federal (PF) está em Icó, nesta quarta-feira (6), com uma equipe para derrubar várias obras particulares que estavam sendo construídas dentro de terras federais do DNOCS, nas proximidades do canal, no bairro do DNER.

Mesmo cientes de que estavam ocupando terrenos públicos, conforme notificações da direção do DNOCS, os invasores não pararam as obras. Agora, além de perderem tudo que construíram, casas e estabelecimentos com propósitos comerciais, vão responder processo federal.

QUIXADÁ

Em Quixadá, a ocupação de terrenos públicos, que virou moda nos anos 2013 a 2016, recebe apoio de alas da política local e até de parte da imprensa comprometida com candidaturas familiares. O trabalho realizado pela Agência de Fiscalização do município (Agefisq), um órgão composto por servidores concursados e de carreira, é ferozmente atacado quando empreende recuperar áreas invadidas. A fiscalização quixadaense, que hoje é livre para agir conforme a lei, é uma das mãos do poder público que esta parte da ala política que dominou Quixadá no passado sonha acabar ou impor limites.


Compartilha:

Veja Mais