PM realiza solenidade cívico-militar e condecora policiais militares de Quixadá

A Polícia Militar do Estado do Ceará realizará, na tarde desta quarta-feira (26), no Quartel do Comando Geral, uma solenidade cívico-militar em alusão ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

Além de condecorar policiais militares e pessoas que prestaram relevantes serviços à Segurança Pública do Ceará com o Bóton Alferes Tiradentes, a solenidade marca a entrega da medalha por bravura e a promoção de três policiais militares que sobreviveram, em Quixadá, a confronto com bando fortemente armado.

Dez pessoas que contribuíram para a Segurança Pública do Estado serão agraciadas com o Bóton Alferes Tiradentes, entre essas, destaca-se o Secretário da Segurança, André Costa.

Na ocasião, os soldados Alexandre Arruda Silva e Pietron Ramires Souza da Silva receberão a Medalha de Bravura denominada Tiradentes pelos atos de indiscutível heroísmo praticados no decorrer da carreira policial-militar. O 2° Sargento PM João Alves Campos, o Cabo PM José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado PM Michelly Pereira Mariano, todos pertencentes ao efetivo da 1ª CIA/9°BPM (Quixadá), serão promovidos a 1° Sargento, 3° Sargento e Cabo, respectivamente.


Compartilha:

Veja Mais