PF cumpre mandados de prisão no CE contra médicos suspeitos de fraudes em compra de próteses

PF cumpre mandados de prisão no CE contra médicos suspeitos de fraudes em compra de próteses

Dois mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 14, contra médicos suspeitos de fraudes na aquisição de materiais médico-cirúrgicos no Ceará. Outros 26 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens de 14 envolvidos também serão cumpridos pela PF na operação batizada Fratura Exposta. Segundo a investigação, os envolvidos teriam recebido cerca de R$ 1,8 milhão com os negócios indevidos.

A operação investiga médicos ortopedistas ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a PF, os profissionais articulavam compra de produtos, como próteses ortopédicas, fornecidos por uma empresa importadora em troca de comissões. Eles atuavam em hospitais como o Instituto Doutor José Frota (IJF), o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Após denúncia recebida em 2016, a Polícia Federal passou a investigar procedimentos cirúrgicos feitos pelo grupo de médicos de 2013 a 2018. Em um período de dois anos, é estimado que os médicos tenham recebido quase R$ 2 milhões.

Além de responder por associação criminosa, os envolvidos podem receber penas por corrupção ativa e passiva. (do O Povo)

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais