Pastor evangélico é preso no Ceará suspeito de cometer abusos sexuais contra fiéis

Pastor evangélico é preso no Ceará suspeito de cometer abusos sexuais contra fiéis. ( Foto meramente ilustrativa)

Um pastor evangélico de 48 anos foi preso nesta quarta-feira, 30, no Crato, suspeito de cometer abusos sexuais contra fiéis da igreja administrada por ele. Segundo a Polícia Civil, Daniel Medeiros Batista, que se define nas redes sociais como “pregador da palavra de Deus”, teria usado a condição de líder religioso para manter relações sexuais forçadas com mulheres que frequentavam a igreja Assembleia de Deus Ministério Pagiel, localizada no bairro Vila Alta.

O pastor era investigado pelos crimes há pelo menos duas semanas, depois que quatro vítimas protocolaram denúncias na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Em depoimento, uma delas relatou que sofria os abusos há mais de dez anos. Diante da gravidade das acusações e do conjunto de indícios apresentados pelas vítimas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Daniel, que foi detido na casa dele, no mesmo bairro onde fica localizada a igreja.

“O alvo preferencial dele [do pastor] eram mulheres frágeis que tinham confiança na figura de um líder religioso”, disse a delegada Kamilla Brito. Pelos depoimentos das vítimas, a delegada acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior. “Pedimos que as mulheres por ventura abusadas procurem imediatamente a Delegacia de Defesa da Mulher para protocolar denúncia a nos ajudar nas investigações”. (Via O Povo)

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais