Os cinco primeiros dias de abril registram chuvas em mais de 100 municípios do Ceará

Os cinco primeiros dias de abril registram chuvas em mais de 100 municípios do Ceará

Nos primeiros cinco dias de abril houve registros de chuvas em mais de 100 municípios no Ceará. O Estado atingiu um terço da média histórica, de 188 milímetros (mm), neste mês em apenas quatro dias. A região do Litoral Norte é a que está mais próxima da média, com mais da metade da marca alcançada.

O Sertão Central e Inhamuns, região que vem registrando a maior deficiência de chuvas neste mês, concentrou a maior parte das chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos. Das 10 maiores chuvas desta sexta-feira, sete aconteceram na região e superaram os 50 milímetros de precipitação. Entre elas, estão Santa Quitéria, com a maior precipitação do dia, de 72.2 milímetros (mm); Catunda (63 mm); Crateús (62 mm); e Potengi (60 mm).

Choveu em 109 municípios do Ceará entre as 7 horas dessa quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira. No Cariri, única região que não atingiu a média histórica nos primeiros três meses deste ano, o município de Cariús alcançou a marca de 58 mm. Em Milagres choveu um total de 27.4 mm.

Confira as 10 maiores chuvas desta sexta-feira:

Santa Quitéria (Posto: Raimundo Martins) : 72.2 mm

Catunda (Posto: Catunda) : 63.0 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(Crateús)) : 62.0 mm

Potengi (Posto: Vila Alecrim) : 60.0 mm

Salitre (Posto: Serra do Baixio do Moco) : 58.0 mm

Cariús (Posto: São Sebastião) : 58.0 mm

Ipu (Posto: Flores) : 54.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 52.0 mm

Paracuru (Posto: Paracuru) : 51.8 mm

Hidrolândia (Posto: Betânia) : 51.0 mm


Compartilha:

Veja Mais