Metade das prefeituras do Ceará ainda não conseguiu pagar o 13º salário de nenhum servidor

Por Lei, o pagamento do décimo terceiro salário deve acontecer até o dia 20 do mês de dezembro.

Por Lei, o pagamento do décimo terceiro salário deve acontecer até o dia 20 do mês de dezembro. A enorme crise financeira nacional, porém, está afetando significativamente a capacidade dos municípios cearenses para honrar esse importante compromisso.

De fato, são poucas prefeituras que conseguem o feito realizado em Quixadá, no Sertão Central, de conseguir pagar com antecedência o benefício do 13º e, neste mês de dezembro, o salário corrente.

Os dados da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) revelam que, até o final da tarde de quarta-feira, 20, 50% dos municípios ainda não tinham conseguido pagar o 13º salário de nenhum dos seus servidores.

Muitos prefeitos que decidiram pagar o 13º salário  já se antecipam para dizer, que, se não houver repasse do Governo Federal, a folha salarial correspondente ao mês de dezembro irá atrasar. O pagamento pode ser feito até o 5º dia útil do mês subsequente, mas, pelas informações daAprece, muitas Prefeituras vão retardar esse desembolso.

O assessor especial da Aprece, Expedito Nascimento, disse, nesta quinta-feira, que a situação financeira das Prefeituras é crítica.


Compartilha:

Veja Mais