Juíza recebe denúncia contra acusado de provocar morte da namorada por overdose de morfina

A juíza titular da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, recebeu denúncia contra Gregório Donizeti Freire Neto. Ele é acusado de homicídio por dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado), cometido contra a vítima Yrna de Souza Castro Lemos.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Gregório e Yrna tinham um relacionamento amoroso e, no dia 1º de maio de 2016, por volta das 3h, estavam no apartamento dele, no bairro Dionísio Torres, onde fizeram uso de substância entorpecente (morfina) injetável.

Ainda conforme a denúncia, ao perceber que, após o uso da droga, a vítima estava sem sinais vitais, o réu a carregou para o seu automóvel e, apesar de ter conduzido o carro até o hospital mais próximo, chegando ao local permaneceu dentro do veículo estacionado e, depois de algum tempo, seguiu com a vítima, tendo transferido o corpo para o porta-malas do carro. Apenas na noite daquele dia, ele foi à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para relatar o ocorrido e informar onde estava o corpo.

De acordo com o MP-CE, o réu tinha conhecimento dos danos que a substância podia gerar e, mesmo assim, assumiu o risco de produzir o resultado, quando a aplicou na vítima. Além disso, apesar de ter se deslocado até o hospital, não prosseguiu com o amparo, tendo, ao contrário, colocado o corpo no porta-malas do carro e circulado com ele por diversas vias da cidade.

Ao receber a denúncia, a juíza considerou haver indícios da autoria e provas da materialidade penal. A magistrada determinou a citação do acusado para, no prazo de dez dias, apresentar defesa.


Compartilha:

Veja Mais