JBS fez doações de campanha a Eunício, Camilo, Cabo Sabino e Osmar Baquit

Empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS.

A JBS – empresa no centro da maior crise política dos últimos anos no Brasil -, fez doações de campanha a quase 2 mil candidatos nas eleições de 2014, conforme relato do empresário Joesley Batista aos investigadores da Lava Jato.

Dos candidatos eleitos naquele ano no Ceará, poucos não foram beneficiados com alguma quantia. Candidatos ao Senado, ao Palácio da Abolição, a Assembleia e à Câmara Federal, quase todos receberam benesses da poderosa financiadora.

Dos que receberam, os mais conhecidos em Quixadá e região foram Camilo Santana, atual governador, Eunício Oliveira, candidato derrotado ao governo estadual e atual presidente do Senado, Osmar Baquit, que ganhou para Deputado Estadual e é hoje secretário de estado, e o Deputado Federal Cabo Sabino.

No Caso de Sabino e Osmar os valores recebidos foram irrisórios, doados pela JBS através da direção nacional dos partidos de cada um. Osmar recebeu apenas R$ 557,51 e Sabino R$ 2.500,00. Todos os citados já se manifestaram dizendo que os repasses foram legais, respeitando a legislação, e que não se configuram como caixa 2.


Compartilha:

Veja Mais