IPVA no Ceará terá redução média de 4,29% em 2020

IPVA no Ceará terá redução média de 4,29% em 2020. (Foto: Jândreson Gomes/especial para o Diário de Quixadá)

O IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Ceará terá uma redução média de 4,29% em 2020 em relação a este ano, segundo informou nesta segunda-feira (16) a titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fernanda Pacobahyba.

Os motoristas que pagarem a cota única até o dia 31 de janeiro terão desconto de 5%. Depois deste prazo, será possível parcelar o valor em até cinco parcelas, com vencimento nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 20.

Em 2020, cerca de 2,2 milhões de veículos serão tributados no Ceará, o que gerará uma arrecadação de R$ 1 bilhão. Do montante recolhido, 50% será destinado ao Tesouro Nacional e a outra metade será direcionada aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Os contribuintes também poderão fazer consultas no aplicativo “Meu IPVA”, além de emitir o Certificado de Arrecadação do Estado (DAE), através da plataforma, que está disponível no Play Store e App Store. (do G1-CE)


Compartilha:

Veja Mais