Homem forte de Bolsonaro no CE, Heitor Freire usa verba pública para alugar imóvel, mas trabalha em outro

Homem forte de Bolsonaro no CE, Heitor Freire usa verba pública para alugar imóvel, mas trabalha em outro

Entre março e maio deste ano, o deputado federal Heitor Freire (PSL) gastou R$ 33 mil da cota parlamentar no aluguel de um imóvel no número 1472 da rua Frei Mansueto. O pesselista, contudo, despachava noutro endereço até semana passada, quando deixou as três salas que ocupava no edifício Torre Quixadá, na avenida Barão de Studart.

Essas informações fazem parte do pedido de afastamento de Freire apresentado pelos colegas de partido, os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante. Os parlamentares acusam-no de mau uso de dinheiro público.

O imóvel pelo qual Heitor Freire paga R$ 11 mil por mês com recursos públicos, sem de fato utilizá-lo, já abrigou a empresa Lumens Light, registrada no nome da mãe do parlamentar, Josefa Pereira Freire.

O jornal O Povo perguntou a Heitor Freire se ele não via conflito ético na utilização de um imóvel onde sua família mantivera negócios até recentemente. O parlamentar rebateu: “O fato de ter funcionado no local qualquer empresa que seja não impede que o deputado possa locar o imóvel para fins de instalar ali seu escritório”, disse em nota.


Compartilha:

Veja Mais