Faculdades de Medicina: Eunício diz que cearenses podem confiar na palavra de Temer

Temer e Eunício.

O Senador Eunício Oliveira voltou a falar sobre os cursos de medicina prometidos para o Ceará. Em agosto deste ano, ele havia garantido que os cursos estavam assegurados pelo MEC para Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Crateús e Russas. Só que não existe edital no qual estes cursos estejam contemplados, sendo necessário que um novo edital seja aberto.

Ocorre que, na semana passada, a Folha de S.Paulo informou que o presidente Michel Temer vai decretar uma moratória para impedir a abertura de novos cursos de medicina no país pelos próximos cinco anos.

“O presidente Michel Temer disse para eu ficar tranquilo, que aquilo que foi anunciado no Ceará por mim em relação às faculdades será cumprido. Isso serve para acabar de vez com essa especulação que estão fazendo no Estado”, disse Eunício ao programa Ceará News.

Portanto, quando não havia edital aberto para o Nordeste, os apoiadores de Eunício incentivaram os cearenses a confiar na palavra do Senador. Agora, quando se revela a intenção do governo de barrar a criação de novos cursos de medicina em todo o Brasil pelos próximos cinco anos, Eunício incentiva os cearenses a confiar na palavra de Temer. Sim, na de Temer.


Compartilha:

Veja Mais