Em Quixadá, Cid Gomes diz que base de Temer é “o que de mais podre existe na política brasileira”

Cid Gomes durante palestra em Quixadá.

Durante sua participação nesta segunda-feira, 10, em evento sobre os cem dias da gestão de Ilário Marques em Quixadá, no Sertão Central, o ex-governador Cid Gomes fez duras críticas ao governo de Michel Temer e à sua base de apoio na Câmara e no Senado. Afirmou, por exemplo, que “a base de Temer é o que de mais podre existe na política brasileira”.

Cid conclamou os dirigentes municipais e demais presentes ao evento a “militar de todas as formas legítimas possíveis para tirar esse governo”, referindo-se ao governo Temer. Foi efusivamente aplaudido.

Para além das críticas ao governo federal, a quem também culpa por manter uma atitude de perseguição ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Cid fez questão de externar sua admiração e respeito pelo prefeito Ilário Marques, sublinhando, por exemplo, que embora tenham tido desavenças no passado, sempre se mantiveram no mesmo lado da política.

O ex-prefeito João Hudson também foi alvo da oratória de Cid, que o culpou pela “malversação que tanto prejudicou Quixadá” nos últimos anos.

Evento marcando os cem dias de gestão de Ilário Marques em Quixadá reuniu dirigentes públicos e populares nesta segunda-feira, 10.

Cid Gomes fez uma palestra sobre os desafios da gestão pública atual e deu sugestões aos dirigentes municipais presentes. Disse, por exemplo, que eles não deveriam se prender ao passado, mas ousar pelo caminho da inovação. Falou sobre a importância de se investir na intersetorialidade, na união e interação entre as diversas áreas da gestão. Fez questão de dizer que não se faz gestão pública eficiente sem priorizar a relação parceira entre os poderes.


Compartilha:

Veja Mais