Duas novas turmas são formadas para o BPRaio

Chega ao fim duas  turmas de formação (33ª e 34ª) para o curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas – CEPM/RAIO, a conclusão deste curso habilita o Policial Militar a compor o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas – BPRaio. Um ato solene nos jardins do Quartel do Comando Geral da PMCE foi realizado na tarde de ontem, segunda feira, 12.

Na solenidade estiveram presentes os Comandantes do Raio, tenente Coronel Marcio Oliveira; do policiamento especializado, Coronel Aginaldo de Oliveira; do Secretário Executivo, Coronel Carvalho Moura e o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Ronaldo Mota Viana.

A atual conclusão de curso entrega 50 PMs habilitados de um total de 71  que deram início, onde com o passar da formação, alguns agentes foram eliminados dentro de um rigoroso processo de seleção continuada. A realização deste processo de formação, aos policiais militares interessados, condicionam os agentes a se submeterem ao processo que inclui em suas fases: avaliação do histórico funcional, teste de aptidão física e exame de capacidade técnica.

As 33ª e 34ª turmas foram administradas pela Academia Estadual de Segurança Pública – AESP/CE, sendo desenvolvida e coordenada pelo BPRAIO. Ao longo de 278 horas-aula, os participantes do Curso viveram uma intensa rotina de atividades que incluiu treinamento físico, aulas teóricas e, principalmente, instruções práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais.

Esse conjunto de disciplinas preparou os concludentes para pilotarem motocicletas policiais com alto grau de destreza e segurança, manusear e empregar com segurança e eficiência armas letais e não-letais, aplicar técnicas de autodefesa, empregar técnicas básicas de primeiros socorros, realizar os mais diversos tipos de abordagens policiais, desempenhar as atribuições de todas as funções de uma equipe RAIO e integrar escoltas motorizadas com emprego de motocicletas, habilitando-os ao serviço de excelência em motocicletas.


Compartilha:

Veja Mais