Dois detentos morrem e nove ficam gravemente feridos após briga na cadeia de Pentecoste

População apreensiva em Pentecoste acompanha a ação de contenção dos detentos.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na manhã de hoje (7), para a Cadeia Pública de Pentecoste, onde estava acontecendo um confronto entre presos. As agressões resultaram na morte de dois detentos e em outros nove feridos. A situação na unidade prisional foi controlada após a chegada do reforço.

Participaram da ação, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da PMCE, além de equipes de Pentecoste e de cidades vizinhas.

Os lesionados foram encaminhados para unidades de saúde, dois deles em estado grave. Um desses dois mais graves está sendo transferido para Fortaleza em helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Até o momento, foram apreendidos cossocos e três armas de fogo no local. As vítimas fatais ainda não foram identificadas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da ocorrência.


Compartilha:

Veja Mais