Delegada descarta tiro acidental e diz que pai matou filha de 9 anos em Russas e depois cometeu suicídio

Parentes e amigos participaram na manhã desta quarta-feira do sepultamento de pai e filha em Russas. Fotos de Erivando Lima

Em clima de muita tristeza, os corpos do professor Raimundo André de Oliveira, 46 anos, e da filha dele, Rayanna Paschoal de Oliveira, 9 anos, foram sepultados na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. O sepultamento ocorreu por volta das 9 horas no Cemitério Bom Jesus dos Aflitos.

Pai e filha foram enterrados na mesma sepultura. Parentes e amigos participaram do velório e do sepultamento nesta manhã. Choro e muitas indagações sobre o porquê do crime.

Tragédia familiar

A Polícia civil segue a linha de investigação que indica que o professor matou a filha com um tiro na cabeça, de espingarda, calibre 12, nesta segunda-feira, 8, por volta das 21h30, em uma residência da família localizada no sítio Tourão. E em seguida, suicidou-se enforcado.

Delegada descarta tiro acidental e diz que pai matou filha de 9 anos em Russas e depois cometeu suicídio

A delegada Regional de Polícia Civil de Russas, Viviane Almeida, afirmou que aguarda o resultado de laudos e da perícia, mas observou que o caso trata-se de um homicídio seguido de suicídio, descartando a possibilidade de tiro acidental. “Com resultado de perícia a gente tem informação mais técnica, ao que indica não se trata de acidente, a dinâmica dos fatos, como estava a cena, muito improvável, muito difícil ter sido acidental”, pontuou. Ela descartou, entretanto, que a criança tenha sido retirada de outro local.

O crime ocorreu em uma residência da família do professor, um local isolado, fazenda, mas que só estavam o pai e filha.

A delegada observou que se especula desentendimento familiar e que o professor passava por problemas de saúde. “Depressão ou outro distúrbio, mas vamos explicar no decorrer das informações”, disse Viviane Almeida.

Tristeza 

O crime deixou moradores e policiais chocados. “Todos nós, policiais, peritos, mesmo acostumados com cenas pesadas, mas uma cena como essa comoveu a todos”, revelou a delegada.

Inicialmente acreditou-se em tiro acidental seguido de suicídio, mas agora mediante os fatos e comentários de parentes, a Polícia acredita em homicídio proposital seguido de suicídio.

Uma professora que pediu para não ser identificada lamentou o fato. “A gente fica triste, sem saber por que aconteceu uma tragédia como essa, uma pessoa boa”.

Os corpos do professor Raimundo André e da filha Rayanna foram examinados no IML da cidade de Russas e velados no Centro de Velório Anjo da Guarda.

(Informações do Diário do Nordeste)


Compartilha:

Veja Mais