Carne e leite podem começar a faltar nos supermercados do Ceará a partir desta terça-feira

Sem os produtos de hortifruti desde o último fim de semana, os supermercados podem ficar sem leite e carne a partir de terça-feira ( Foto: José Leomar )

Os cearenses podem amanhecer sem carne e leite na manhã de terça-feira (29). Os bloqueios de caminhões nas BRs e CEs, em protesto contra o aumento de combustíveis há sete dias, estão inviabilizando o fornecimento de lacticínios e carnes na Capital, Região Metropolitana e parte do Interior.

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), a realidade é presenciada pelas direções dos 400 supermercados regionais e multinacionais filiados à entidade.

De acordo com Gerardo Vieira, presidente da Acesu, nesta segunda-feira (28), os supermercados já sofrem com a ausência de produtos de hortifruti. “Nós amanhecemos faltando boa parte de frutas e verduras. Muita coisa se estragou nos caminhões nas estradas. A parte de laticínios está preocupante. Até amanhã estamos abastecidos de carne e leite. Não sabemos como será na terça-feira (29)”, explica o gestor. (do Diário do Nordeste)

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais