Camilo Santana nomeia Rachel Marques como Secretária Executiva de Políticas sobre Drogas

Camilo Santana nomeia Rachel Marques Secretária Executiva de Políticas sobre Drogas.

A primeira-dama de Quixadá e ex-deputada estadual, Rachel Marques (PT), foi nomeada pelo governador Camilo Santana (PT) para a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, associada à pasta da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Estado. A nomeação assinada no último dia 19, foi publicada hoje, 24, no Diário Oficial do Estado.

Rachel Marques é psicóloga e servidora de carreira do Estado do Ceará. Em 2018 ela obteve mais de 44 mil votos nas urnas, quando concorreu ao cargo de Deputada Federal. Não tendo sido eleita, retomou imediatamente suas atividades profissionais como psicóloga, o que fez até a semana passada, quando foi pessoalmente convidada por Camilo Santana para ajudar na formulação e fortalecimento das políticas sobre drogas no Ceará.

A nomeação que leva Rachel Marques a coordenar, articular e executar ações para a consolidação de política estadual sobre tema tão relevante, evidencia não apenas o preparo profissional e intelectual da psicóloga, mas também a proximidade dela e do seu marido, Ilário Marques, com Camilo Santana. Os três, vale ressaltar, são membros do PT no Ceará.

Também é possível dizer que, com a nomeação de Rachel Marques, o governador envia um sinal claro sobre sua posição de apoio e sua confiança no projeto encabeçado por seus companheiros de partido em Quixadá. De fato, confere ainda mais peso político ao grupo liderado por Ilário Marques.

Nomeação já foi publicada no Diário oficial do Estado.

Compartilha:

Veja Mais