Camilo anuncia suspensão de contratos para aquisição da vacina russa Sputnik V

Camilo anuncia suspensão de contratos para aquisição da vacina russa Sputnik V.

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quinta-feira (05), que os governadores do Nordeste decidiram suspender o contrato para aquisição da vacina russa Sputnik V. O contrato previa, somente para o Ceará, mais de 5,5 milhões de doses.

“Isso ocorre devido a novas limitações impostas pela Anvisa, do Governo Federal, que desde o começo desse processo tem colocado sucessivas barreiras para a efetivação da importação e uso da vacina”, disse Camilo.

O governador também defendeu a vacina russa: “A Sputnik V, que está sendo usada em 69 países e tem eficácia comprovada de 91,6%, seria mais uma vacina para ajudar a salvar a vida de milhares de brasileiros.”

O gestor cearense ainda aproveitou para criticar o governo federal e reafirmar que segue buscando garantir mais 3 milhões de doses da Coronavac, através do Instituto Butantã: “Diante da lentidão do Governo Federal no fornecimento de vacinas para os estados, temos buscado todas as formas da aquisição direta junto aos laboratórios para acelerar a vacinação, principalmente com a ameaça da nova variante Delta. Seguimos firmes agora para a aquisição de mais 3 milhões de doses da Coronavac para os cearenses, através de contrato direto com o Instituto Butantã.”

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais