Bando invade fazenda no Ceará, mata mulher e fere caseiro na frente do filho de cinco anos. (Foto meramente ilustrativa)

Uma mulher foi morta a tiros e um caseiro foi ferido na frente de uma criança durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (7), na localidade de Tapera, zona rural do município de Massapê, zona norte do Ceará.

Segundo o delegado Alysson Almeida, que está a frente das investigações, cinco homens em duas motos invadiram uma propriedade durante a madrugada para realizar um assalto. Durante a ação, uma mulher, identificada como Maria Zelândia Henrique Lira, de 40 anos, foi morta na frente do filho de cinco anos.

O caseiro, esposo da vítima reagiu e atirou contra os suspeitos. Na troca de tiros, ele foi atingido e, mesmo ferido, conseguiu fugir e procurar atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde passou por uma cirurgia e permanece internado.

Conforme as investigações da Polícia Civil de Massapê, três suspeitos já foram identificados e um deles teria ficado ferido durante a troca de tiros, mas até o momento ninguém foi preso. “Ainda não se sabe se os homens conseguiram levar alguma coisa da propriedade após a ação”, frisou o delegado.

Ainda segundo ele, a criança que testemunhou o crime e caseiros de propriedades vizinhas serão ouvidos. A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informa que a polícia realiza buscas para tentar prender os envolvidos no crime.


Site desenvolvido por Agência Clig