Apenas três de cada dez cearenses aprovam a reforma da previdência

Sertão Central, Canindé e Maciço representam a maior rejeição no recorte entre macrorregiões, com 83% de desaprovação e 14% de aprovação. Foto: Denison Vieira

A proposta de reforma da Previdência enviada por Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso em fevereiro deste ano desagrada a maioria dos cearenses. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Opinus em março deste ano, sete em cada dez eleitores no Estado (72%) rejeitam as mudanças na aposentadoria.

Outros 23% são a favor do texto, enquanto 5% não souberam responder ou não opinaram. No recorte por macrorregiões, Sertão Central, Canindé e Maciço representam a maior rejeição (83% contra, 14% a favor e 3% de abstenção). A maior aprovação foi observada na Capital cearense: 29% se revelaram a favor e 65% se posicionaram contra. Outros 6% não souberam ou não opinaram.

A desaprovação também é mais expressiva entre as mulheres. Enquanto 70% dos homens reprovam o texto e 27% aprovam, entre o público do sexo feminino, a proporção é 74% para 19%. (do Diário do Nordeste)


Compartilha:

Veja Mais