Alemão, acusado de chefiar furto ao Banco Central, é baleado durante tentativa de fuga

Antônio Jussivan Alves, conhecido como “Alemão”.

Chefe do furto ao Banco Central, em Fortaleza, Antônio Jussivan Alves, conhecido como “Alemão”, saiu ferido em uma tentativa de resgate. O caso aconteceu por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira (8), na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, situada em Pacatuba. Alemão foi baleado na barriga quando tentou escapar pelo muro do presídio, relatou a Polícia. A ação foi realizada por um grupo fortemente armado de fuzis e metralhadoras.

Seis carros da PM e duas ambulâncias do SAMU conduziram Alemão para o Instituto Dr. José Frota, onde ele é atendido. Ainda não foi informado o estado de saúde dele.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania, confirmou a tentativa de resgate no presídio. Agentes penitenciários e forças do Cotam conseguiram evitar a fuga. Outros presos também saíram feridos na ação.

Além de Alemão, também foi ferido o traficante de drogas Antônio Carlito Avelino, conhecido por “Boi”.

Alemão é apontado como um dos chefes do furto ao Banco Central, fato registrado no dia 5 de agosto de 2005 na Capital cearense. Na ocasião, o grupo liderado por ele conseguiu furtar R$ 164,7 milhões.


Compartilha:

Veja Mais